quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lino Maia, o benigno

Para que não restassem dúvidas, numa só pessoa, presidente, treinador e capitão da H302 ofereceram 2 grandes indultos à G422. É nestas alturas que se vêem os amigos, e a G422 bem pode dizer que tem na H302 uma equipa amiga e benovolente.

O primeiro indulto foi oferecido quando Lino Maia se encontrava na baliza – num lance em que todos os jogadores da H302 fizeram questão de permanecer estáticos, Lino Maia arrumou-se completamente da bola para não correr o risco desta bater nele e não entrar. Posteriormente, já na segunda parte, na marcação de uma grande penalidade, Lino Maia apodera-se da bola para marcar a grande penalidade mas nu7m acto de benignidade passa a bola ao guarda-redes da G422, recusando-se a facturar mais um golo.

Foram, sem dúvida gestos muito bonitos por parte da H302, que foram ainda mais além em gestos colectivos, como por exemplo: ao deixaram Miguel Torres marcar 4 golos ou ao atirarem ao poste quando podiam dilatar o marcador.

Sem dúvida Bento XVI precisava de vir mais vezes a Portugal… quem sabe para uma próxima a H302 permita que a G422 obtenha o seu pontinho…

De uma coisa é certa… apesar dos indultos concebidos, ambas as equipas saíram da última jornada com posições reforçadas, a H302 é cada vez mais candidata ao título e a G422 é cada vez mais candidata ao último lugar.

Sem comentários: