quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Alerta para a H302

Prezados amigos jogadores da H302, uma vez chegados a meio do campeonato e, para além disso, havendo uma paragem prolongada de 15 dias é uma boa altura para fazermos um balanço e uma reflexão da nossa prestação no actual campeonato e o que nos espera até ao fim do mesmo.

Os números não dizem tudo, mas ajudam a perceber muito do que se tem passado, e como no final o que conta para ver quem vence são os números, vamos dar uma olhadela aos números. Em 18 pontos possíveis apenas conseguimos metade: 3 vitórias e 3 derrotas (eficácia de 50%), enquanto o 1º classificado tem uma eficácia de 72%, ou seja, quase 44% superior à nossa. Quero com isto dizer que para o apanharmos não chega termos a mesma eficácia deles, mas sim uma eficácia perto dos 100%. Não entendo que seja impossível, mas não será fácil.

Uma boa parte disto já sabíamos, mas para mim a maior análise dos números que devemos fazer reside no número de golos. Ao nível dos golos marcados as 4 equipas estão muito próximas. Já relativamente aos golos sofridos encontramo-nos no último lugar, a uma distância considerável do 1º classificado. Já sofremos mais 49% dos golos que eles. NÃO HÁ EQUIPA QUE SOBREVIVA A ISTO! Do meu ponto de vista, esta tem sido a grande lacuna da nossa equipa. Só estabilizando o processo defensivo será possível regressar às vitórias de forma segura e regular.

Portanto, para mim o MAIOR DESAFIO DA NOSSA EQUIPA ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO SERÁ NÃO SOFRER GOLOS. Será quase impossível não sofrer golos, mas uma drástica diminuição terá que ocorrer sob pena de não chegarmos a bom porto. Por isso, lanço aqui um desafio a todos para que nos próximos jogos todos nos unamos muito mais no processo defensivo.

Tenho notado ainda que a forma física e a agressividade estão em níveis demasiado baixos, pelo menos comparados com o 1º classificado, pelo que aconselho também um elevar nos níveis físicos e na agressividade de todos.

Para grandes males, grandes remédios !!!

REFLICTEMOS ...


Pós-Escrito (Post Script): Não estou a demitir-me das minhas responsabilidades, bem pelo contrário, também estou incluído tanto nos sintomas, como nas soluções que aponto. Também tenho de melhorar!

2 comentários:

Lino Maia disse...

o treinador da H302 deveria pedir ao presidente uns reforços... aproveitando a onda para demitir meia equipa!

MT disse...

Já estão a ficar nervosos. Qualquer dia o treinador diz que têm que "jogar à G422"