sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Apresentação da G422 aos Sócios

Na última 4ª feira a equipa G422 fez a sua apresentação aos sócios no Indoor Plus de Rio Tinto.

A festa começou com um dragão chinês transportado por 5.000 figurantes pelo relvado, seguindo-se um momento de percussão com mais de 10.000 músicos. Para aperitivo seguiu-se uma partida entre as camadas jovens da G422 e do Valência integrada no Projecto G422 Force, que pretende formar valores para o futuro no planeamento do território e do futebol.

Chamados os jogadores que compõem o plantel um a um, avançou-se para o jogo amigável com a H302. Foi um jogo para criar automatismos e para que os reforços se pudessem conhecer.

Ao incrível que pareça não se realizaram substituições, tendo a G422 alinhado com Miguel Torres, Eric, Fred, José Rui e João.

Infelizmente, logo aos 4 minutos de jogo, num lance com Lino Maia, José Rui lesionou-se e ficará de fora por tempo indeterminado, sendo inclusive levado ao hospital para ser reavaliado. Será uma importante baixa na equipa nos desafios que se avizinham.

O jogo acabou por ser muito influenciado por este lance e pelas experiências da G422, pelo que o resultado (vitória da H302) tem tanto interesse para o futuro como a vitória do Celtic no Dragão.

As críticas de alguns sócios relativas à falta de condição física dos jogadores a uma semana do início da época foram contrariadas pelo presidente da seguinte forma:

"O nosso preparador físico trabalhava com o Quique Flores, por isso é de confiança. Os nossos joagadores é que não estavam habituados a métodos de treino tão exigentes, nas épocas anteriores e precisam de tempo".

Sem comentários: