sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Jogo de 25/10/2007 (H 301 13-3 H 302) - A confirmação dos rumores

Após uma longa semana dominada pela crise financeira, pela greve dos pilotos da TAP e a alta do petróleo... o decorrer do jogo só veio confirmar os rumores sobre a saúde financeira da equipa H302!

Ainda o jogo não tinha começado, já o balneário estava dividido entre a equipa H302. A imagem abaixo confirma exactamente essa divisão do balneário! Atente-se que Luis Silva está indeciso sobre o clube que quer representar! Veste cinzento! Levantam-se duas questões relativamente a este comportamento: 1) O jogador está a querer passar a mensagem que deveja integrar a H301; 2) Atendendo à crise financeira que afecta a H302 o jogador resolveu abandonar o barco para salvar apenas o seu próprio couro... deixando-se corrumper!

Recuando alguns dias, refira-se que o mau ambiente no seio da H302 iniciou-se com a tranferência à rebelia de Topa Gomes para a H301! Com indecisão do presidente Eng. José Santos sobres os montantes da renovação do contrato com o jogador para rever o salário e a cláusula de rescisão o presidente da H301 Eng. Ricardo Pimentel aproveitou para efectuar à rebelia a transferência de Topa Gomes para a sua equipa.

Devido a tão grande perda na H302 os restantes jogadores aperceberam-se que a equipa ficou limitada em termos de opções disponiveis. Assim, os jogadores da H302 a seguiram as pisadas dos pilotos da TAP, exigindo também melhores condições de trabalho... neste caso ameaçando com greve caso não vissem o seu salário aumentado até à hora do jogo.

Contudo, visto que a transferência de Topa Gomes foi à rebelia, antecipa-se uma longa batalha nos tribunais até se realizar o encaixe financeiro, pelo que segundo o Presidente Eng. José Santos a H302 continua a padecer de má saúde financeira.

De modo a impedir que os jogadores não fizessem greve o Presidente Eng. José Santos decretou requisição civil a 5 dos seus jogadores para ser possível a realização do jogo da corrente jornada!

Embora todos sobre protesto os jogadores lá foram aparecendo no relvado onde até tiraram um fotografia onde se conseguem ver alguns sorrisos fingidos... assim como também Américo Dimande de braços cruzados como havia prometido caso fosse obrigado a jogar e ainda Luis Miguel de cinzento... levantando questões sobre a equipa pela qual jogaria! Refira-se que foi tornado público que Lino Maia se inscreveu num curso intensivo de Inglês... Estará este jogador a preparar-se para rumar ao futebol internacional? - Mais problemas se adivinham para o Presidente Eng. José Santos.

O inicio do jogo ainda enganou os mais adeptos mais distraidos! A H302 começou bem, adiantando-se no marcador por intermédio de Lino Maia! Refira-se que o Presidente Eng. José Santos também conhecido por dono da famosa empresa de cobrança de dividas "Paga Caloteiro" ao ver um encaixe imediato de 2 € pela aplicação de multas de atraso aos jogadores Bruno Quelhas e Sérgio Neves da H301 resolveu prometer aos jogadores da sua equipa um prémio extra em troca de uma boa exibição... Mas, 2 € apenas deram para 2 minutos!!!

Durante o restante jogo... verificou-se o prometido! Apenas as sombras dos jogadores da H302 estiveram em campo, salientando-se que a sombra de Américo Dimand jogou sempre de braços cruzados!

Após a saída de Topa Gomes (apelidado pelos adeptos da H302 como Peseteiro!) os jogadores mais influentes na H302 passaram a ser Luis Silva e Américo Dimande. O primeiro, sendo da raça de Alberto João Jardim parecia uma bailarina cinzenta em campo! O segundo nada a dizer... de braços cruzados e pezinhos de lã, mais parecia um cordeirinho! Para que se tenha em conta o mau desempenho destes jogadores, refira-se que o jogo decorreu sem faltas, que nenhum jogador da H301 partiu a perna, foi abalroado, pisado nem tão simplesmente disse um Aiiiiiiiiiiiiiiii! Onde para a fama destes jogadores!? Quando voltam eles à forma do costume e voltam a dar nas canelas com aquela fantástica técnica que tão bem os caracteriza?

Levanta-se agora a questão: O que vai fazer o Presidente Eng. José Santos para repôr a confiança na sua equipa? Será de esperar algum milagre financeiro para aumentar os salários da equipa e quem sabe resgatar Topa Gomes novamente para a sua equipa... Questões que ficarão em aberto até á próxima jornada...

Refira que os adeptos da H302 apelidam Topa Gomes de Peseteiro pelo facto desta transferência em tudo se assemelhar à de Luis Figo do Barcelona para o Real Madrid. Refira-se uma vez mais que toda a transferência foi realizada à rebelia entre o Presidente Eng. Ricardo Pimentel e Zé Beiga sem qualquer conhecimento do jogador... Que dias antes afirmava não querer jogar na rival H301.

Aliás, Topa Gomes leva o seu protesto mais longe! Recusa-se a entrar em campo com o mesmo equipamento que a H301! Patrocinado pela EDP... joga de vermelho! Apesar do seu protesto, não faz greve, mostra-se um verdadeiro profissional e faz uma grande exibição!

Contudo, questiona-se se Topa Gomes permanecerá pela H301? Pelo menos nestas condições! E, será que o Presidente da H302 Eng. José Santos ainda vai ter uma palavra a dizer... Já são públicas as dificuldades financeiras da H302!

Do jogo propriamente dito... muito pouco há a referir, já que é um jogo que não deve ser tido como exemplo! Jogadores jogando sob requisição civil para cumprir os serviços minimos obviamente ninguém se pode admirar do resultado 13-3 a favor da H301 que nunca baixou o nível, aproveitando da melhor forma o protesto da H302 para dilatar a sua gorda vantagem.

Como seria de esperar não houve grandes problemas com arbitragem, registando-se apenas um caso: um golo que nunca chegou a entrar na baliza da H302! Contudo, visto que os jogadores da H302 não estavam nada preocupados com o resultado, mas unicamente preocupados em cumprir os requisitos minimos que lhes foram impostos. Também por esta atitude se testemunha o desenteresse pelo jogo da H302... ou os braços cruzados de Américo Dimande.

Para o futuro... Como reagirá o balneário da H302?... Não percam o próximo episódio! Será que vai haver próxima jornada... será que a H302 se vai manter em greve? O que acontecerá a Topa Gomes? Lino Maia e o seu curso de inglês? Como reagirão Américo Dimande e Luis Silva? E ainda o invisivel em campo Armindo Cunha? E o próprio Presidente/Treinador/Jogador Eng. José Santos?...

4 comentários:

Lino Maia disse...

Surgem os primeiros rumores que o Presidente Eng. José Santos está com algum trunfo na manga... para tentar ganhar tempo e resolver alguns problemas, está a tentar anular a próxima jornada!

Ricardo Pimentel disse...

Fora a modéstia, penso que respondi da melhor forma aqueles que puseram em causa a minha qualidade como presidente!

Bem Haja!!

m&m disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m&m disse...

Acho que deve ser criado um sistema de crédito para o Neves e o Quelhas senão vai ser complicado! O nosso presidente pode também pensar em fundar um banco com a marca H301, à semelhança de outro grande clube, pois acho que terá um bom futuro!