terça-feira, 9 de outubro de 2007

Análise Individual (Jogo de 4/10)

Melhor em Campo

Nuno Santos (*****) - H301

Na sua estreia após grave lesão Nuno Santos demonstrou toda a sua categoria com um sentido de posicionamento perfeito que disfarçava a sua lentidão. Jogando bem na frente, Nuno Santos estava sempre no lugar certo para receber, passar ou disferir o seu forte remate. O saldo de 3 golos demonstra a eficácia. A pergunta fica: quanto valerá este Nuno Santos em plena forma física? Afinal Ricardo Pimentel tinha razão quando se desfez de duas das suas principais estrelas.

H301

Fernando Bastos (***)

Não sendo propriamente um jogador rápido, Fernando Bastos ocupou bem os espaços, não cometeu grandes erros e chegou mesmo a marcar. Uma exibição segura do jogador português.

Mário Marques (***)

Após a sua lesão grave durante os 30 minutos de silêncio que antecederam o jogo, Mário Marques ficou visivelmente debilitado fisicamente e sem o seu poder de arranque característico. Deste modo o treinador optou por colocá-lo em funções mais defensivas tornando-o o esteio da equipa. No final, e revelando muita coragem, entrou a matar a meias com Lino Maia, sendo ambos amarelados. Apesar do susto ambos parecem estar aptos para a próxima jornada.

Miguel Torres (***)

O jogador emprestado pela G422 ameaçou muito bem apontando um golo com a sua técnica de bica e fazendo duas assistências para golo. No entanto acabou por desaparecer no jogo com o passar dos minutos. Deveria ter sido substituído. Tal como Tarik Sektioui, espera-se que termine o Ramadão.

Sérgio Neves (****)

Deixou os adversários cansarem-se durante os 30 minutos de silêncio como táctica pessoal para depois passar por eles utilizando a sua grande velocidade. Dois golos numa exibição com a qualidade que já habituou os seus adeptos.

H302

Armindo Cunha (**)

Voluntarioso na defesa mas sem conseguir encaixar o seu jogo na equipa adversária. Tentou demasiadas jogadas individuais com diversas perdas de bola.

José Santos (**)

Não terá sido o melhor jogo da época, talvez influenciado pela declarações polémicas que incendiaram o ambiente antes do início da partida. Não comprometeu mas também não fez a diferença.

Lino Maia (****)

Claramente o melhor em campo pela H302. Jogou e fez jogar mas ficou demasiadamente desapoiado na fase final. Marcou um golo de belo efeito e foi admoestado num lance em que entrou a matar com Mário Marques. Acabou por terminar o encontro lesionado.

Luís Silva (**)

O Paulinho Santos do Caniço marcou o jogo ainda antes deste começar agredindo barbaramente Mário Marques nos 30 minutos de silêncio. Aguarda-se decisão da Liga já que este jogador é useiro e vezeiro nestas situações.

Durante o jogo recuperou muitas bolas com o seu habitual ímpeto defensivo e testou a sua portentosa meia-distância. Acabaram por ser só testes já que nunca acertou com a baliza.

Topa Gomes (****)

O jogador emprestado pela G208 foi chamado demasiadamente a funções defensivas não conseguiu estar presente tantas vezes quanto queria nas transições. Ainda assim marcou dois golos e tentou disciplinar o meio-campo da sua equipa.

Sem comentários: